Topo

Lúcio Flávio é absolvido e reforça o Coritiba diante do Atlético-MG

Lúcio Flávio foi absolvido pelo STJD pela expulsão no clássico Atletiba - Divulgação/Coritiba
Lúcio Flávio foi absolvido pelo STJD pela expulsão no clássico Atletiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 11h41

Lúcio Flávio está livre. Julgado nesta quinta-feira pela expulsão ocorrida no clássico Atletiba, o meia alviverde foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e assim tem presença confirmada na lista de relacionados do Coritiba para o jogo de sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série A.

Lúcio Flávio recebeu o cartão vermelho do árbitro Marcelo de Lima Henrique aos 39min do segundo tempo, ao parar uma jogada de perigo do Atlético-PR. Ele foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar ato desleal e corria o risco de desfalcar o Coritiba de um a três jogos. Absolvido, ele já volta a ficar à disposição.

Além de Lúcio Flávio, o técnico Ney Franco conta com outros dois reforços para a partida de sábado, ambos do setor ofensivo: o meia-atacante Negueba e o atacante Henrique Almeida, que assim como Lúcio Flávio cumpriram suspensão na última rodada, mas pelo terceiro amarelo.

O Coritiba ainda terá mais duas sessões de treinamento até a partida contra o Atlético-MG. Nesta quinta-feira, os trabalhos acontecem no período da tarde, no CT Bayard Osna. Já na sexta-feira, as atividades serão realizadas na parte da manhã, também no CT.