Topo

Recordista mundial com o Coritiba, L. Donizete avisa: "Vai ser uma guerra"

Leandro Donizete disputou mais de 100 jogos pelo Coritiba entre 2008 e 2011 - Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF
Leandro Donizete disputou mais de 100 jogos pelo Coritiba entre 2008 e 2011 Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2015 18h28

Certamente depois que o volante Leandro Donizete se aposentar ele vai ter a imagem ligada ao Atlético-MG. Contratado pelo clube alvinegro em dezembro de 2011, o jogador chegou à Cidade do Galo e desde então só passou por momentos bons. Títulos nacionais e internacionais, além de fazer parte de uma equipe que está sempre entre os primeiros colocados.

Mas se hoje Leandro Donizete é ídolo da torcida do Atlético, tem o apelido de General e disputou mais e 170 partidas pelo clube, tudo só foi possível graças ao Coritiba. Foi a equipe paranaense que deu a primeira oportunidade ao jogador revelado pela Ferroviária, de Araraquara, no interior de São Paulo. Por indicação do técnico Dorival Júnior o Coritiba apostou no jogador já com 25 anos.

E neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, um novo reencontro do atleticano Leandro Donizete com o ex-clube. Enfrentar o Coritiba com a camisa alvinegro não é uma novidade para o volante, mas vencer no Curitiba ainda não aconteceu. Nas duas vezes que defendeu o Atlético diante da torcida alviverde, Donizete perdeu uma e empatou outra. Aliás, o Atlético não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 2006. Foram cinco derrotas e um empate nas últimas visitas.

“Tabus são feitos para serem quebrados. Não ganhei nenhum, é o momento certo de vencer”, disse o volante alvinegro, espera um clima tenso nesta partida. “Vai ser mais uma guerra. Joguei lá quatro anos e sei como eles jogam muito em casa. Vamos lutar”.

Se pelo Atlético Leandro Donizete conquistou uma Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil, além de três estaduais, pelo Coritiba ele quase conseguiu dois títulos nacionais. Por duas vezes perdeu a final da Copa do Brasil, em 2011 e 2012, para Vasco e Palmeiras, respectivamente. Também venceu três estaduais e entrou para o Guinness Book com a série de 24 triunfos do Coritiba, na temporada 2011, a maior da história do futebol mundial.

E vencer é o que o Atlético mais precisa neste momento. Sete pontos atrás do Corinthians, o time mineiro ainda sonha com o título do Brasileiro, mas é preciso tirar a diferença para o líder nas dez rodadas que restam.

“Jogo difícil, eles brigam para não cair, é difícil jogar. O Coritiba marca em cima e com pressão. Estamos preparados para fazer grande jogo e voltar a vencer”,