Topo

Levir faz promoção para torcedores do Atlético e coloca casamento em risco

Levir Culpi oferece refeição grátis para torcedor do Atlético-MG que for a seus restaurantes em Curitiba - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi oferece refeição grátis para torcedor do Atlético-MG que for a seus restaurantes em Curitiba Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2015 11h38

O final de semana vai ser diferente para o técnico Levir Culpi. Como o duelo do Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro é contra o Curitiba, no Couto Pereira, o treinador vai ter a oportunidade de ficar mais tempo próximo de amigos e familiares. Natural de Curitiba, Levir é dono de dois restaurantes na capital paranaense.

Um é especializado em comida mineira e o outro é de comida japonesa. Assim como havia feito no primeiro turno, antes do duelo com o Atlético-PR, Levir Culpi promete um desconto especial para jornalistas, mas menor do que era alguns meses atrás. No entanto, para torcedores alvinegros, a refeição não vai custar nada.

“Está mantido, mas caiu para 2%. Não apareceu ninguém da outra vez, então minha mulher mandou reduzir. E torcedor do Galo não paga, se aparecer com a camisa do Atlético não vai pagar. Eu vou assumir isso, nem que eu perca meu emprego no casamento”, brincou o treinador atleticano.

Como Levir passa a maior parte do ano longe de Curitiba, os restaurantes são administrados pela esposa Marília. Apesar da alegria de ficar mais tempo com familiares, especialmente com o neto recém-nascido Davi, o técnico do Atlético revela um incomodo nas vezes em que tem de jogar como visitante na capital paranaense.

“Eu não me sinto muito confortável quando vou jogar em Curitiba. Uma delas é que o início da minha carreira foi no Coritiba, aos 14 anos, no infanto-juvenil, e fui até profissional. Joguei também no Paraná, que na época era o Colorado e fui treinador do Atlético (Parananense). Tenho os restaurantes e familiares que torcem para Coritiba, Paraná e Atlético”, revelou Levir.

Apesar de não se sentir bem, Levir Culpi ainda não foi derrotado pelo Coritiba como treinador do Atlético. Nas três vezes que comandou o time alvinegro no Couto Pereira foram duas vitórias (Copa Sul-Minas 2002 e Série B 2006) e um empate (Brasileirão 2014).