Topo

Osório atrai mexicanos ao CT do São Paulo, mas cancela entrevista coletiva

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 12h23

Juan Carlos Osório não dará entrevistas antes do jogo do São Paulo contra o Atlético-PR, marcado para 23. O treinador colombiano quebra a tradição de falar em todas as sextas para evitar mais desgaste com a novela em que ele está envolvido de assumir ou não a seleção mexicana.

O novo capítulo desta sexta teria até direito a participação internacional. Profissionais de imprensa do México compareceram ao CT do São Paulo em busca de uma palavra do "Profe", mas, ao menos na entrevista coletiva, não conseguirão.

Enquanto isso, o São Paulo briga para ser campeão da Copa do Brasil e com o sonho de terminar o Brasileirão no G-4 e não trabalha com nomes de substitutos

Na coletiva de imprensa, os substitutos de Osório foram Lucão e Rodrigo Caio. O último, inclusive, falou sobre o tema. "Tenho certeza que ele só está com a cabeça aqui no São Paulo. Claro que ele tem convites para a seleção, e isso é objetivo de carreira. Ele já deixou claro, para nós também. Mas acho que a cabeça está só no jogo contra o Atlético-PR", destacou Rodrigo. 

"Vocês mesmo têm visto o que ele tem feito. Excelente trabalho. Nosso foco é no jogo de amanhã, no que estamos pensando ao jogo contra o Atlético-PR e posso dar certeza que esse é o faco dele", complementou Lucão.

Osorio tem uma proposta da seleção do México e admite publicamente a chance de deixar o São Paulo. A pessoas próximas, afirmou que gostaria de ficar no clube pelo menos até o fim do ano, pois se entusiasma com a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, mas também indicou que não pode perder a chance que tem agora de assumir uma seleção de qualidade para a Copa do Mundo de 2018.

A preocupação do São Paulo acontece porque Osorio deve definir o futuro até o próximo domingo. O clube tomou conhecimento da indecisão de Osorio e sabe que o jogo contra o Atlético-PR, neste sábado, pode ser o último do treinador.

Nos últimos dias Ataíde Gil Guerreiro afirmou que havia uma incompatibilidade entre os discursos de Osorio dentro do clube, privados, e os discursos públicos, para a imprensa. O dirigente afirmou que ouvia do treinador, em conversas internas, que não havia chance de sair enquanto, na imprensa, Osorio afirmava que tinha proposta do México e sonhava com Copa do Mundo. Segundo pessoas próximas a Osorio, Ataíde na verdade não ouviu garantia de permanência de Osorio e usou as palavras ditas na imprensa como cartada final para fazê-lo permanecer no Morumbi.