Topo

Oswaldo defende Guerrero e cobra apoio no Fla: 'Vamos ajudar o cara!'

Paolo Guerrero vive má fase e tem apoio para dar a volta por cima no Flamengo - Pedro Martins/AGIF
Paolo Guerrero vive má fase e tem apoio para dar a volta por cima no Flamengo Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2015 13h04

O Flamengo está mobilizado em ajudar Paolo Guerrero. Após atuações ruins nas derrotas para Atlético-MG (4 a 1) e Vasco (2 a 1), o peruano teve de lidar com as críticas e desabafou em entrevista coletiva na última quinta-feira (1). Nesta sexta (2), o técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do camisa 9 e cobrou apoio ao artilheiro no Rubro-negro.

Desde que voltou aos gramados após a lesão no tornozelo direito, o peruano ainda não foi sombra do atacante que encantou a torcida nas primeiras apresentações com a camisa rubro-negra. Guerrero ainda sente dores, mas mostra-se disposto a passar por cima do incômodo para ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

“O Guerrero sofreu uma contusão muito pesada. A articulação do tornozelo é difícil de recuperar. É altamente irrigada e isso traz um trauma muito grande. A recuperação é diretamente proporcional ao evento. E isso, claro, prejudica o cara. Ele é tímido, na dele, e está se adaptando ao Flamengo. Estou aqui para ajudá-lo. Vai ser muito importante para o Flamengo neste ano, no próximo e para sempre. Vamos com Guerrero. Vamos ajudar o cara!”, cobrou o treinador.

“O Guerrero é uma situação muito especial para o Flamengo. A contratação dele foi um evento. Fizeram até música. Acredito que está entre os 70 que vão disputar a Bola de Ouro. É um cara que temos de reverenciar. Passou por problemas e fez uma Copa América muito bonita”, concluiu.

Com Guerrero confirmado, o Flamengo enfrenta o Joinville no próximo domingo (4), às 11h, no Maracanã, e busca a recuperação após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.