Topo

Tite revela caça contra oba-oba, mas admite ansiedade por título brasileiro

A dez rodadas do fim, Corinthians de Tite possui sete pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG - Ale Cabral/Folhapress
A dez rodadas do fim, Corinthians de Tite possui sete pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em Sâo Paulo

02/10/2015 18h35

A vantagem na liderança é importante, cria expectativa, mas também deixa Tite com a orelha em pé. No Corinthians, segundo o treinador disse nesta sexta-feira, existe cuidado em não deixar o ritmo diminuir. O próximo jogo é no domingo, fora de casa, contra a Ponte Preta. 

"Estamos procurando filtrar essas situações que podem ser importantes do ponto de vista jornalístico. Mas, para nós, não", declarou Tite. 

"A gente está em um momento muito importante. A responsabilidade que todos nós temos é de ficar focados no campo e jogar. (...) Eu também vivo essa expectativa tal qual o torcedor. A cada dia que passa, um jogo a menos que tem. Uma hora faltam dez, depois faltam nove. Isso gera expectativa, mas nosso foco tem que ser no trabalho, senão você viaja demais", alertou o comandante. 

Na análise sobre o adversário do fim de semana, Tite demonstrou atenção à parte ofensiva rival. "A Ponte impõe ritmo forte e tem definido suas partidas no primeiro tempo. Tem o Biro (Biro Biro), o Azevedo (Felipe) na diagonal, Borges o pivô. É sempre difícil jogar contra a Ponte lá. Eu tenho origens bugrinas, sou Guaraní, ainda tem isso (risos)", declarou o treinador, ex-jogador do maior rival da Ponte. 

Veja mais declarações de Tite

Sobre Yago, improvisado como lateral
Técnico também entende que a função dele é zagueiro, ele vai explodir nessa função. Mas é importante a versatilidade, contar com o jogador para duas ou três funções. E ele tem executado muito bem. Ótimo no primeiro terço do campo, médio no segundo e evoluindo no terceiro.

Perdas de Fagner e Uendel
É difícil eu quantificar quanto o time perde. Mas por outro lado coloco para os atletas: 'Está vendo como as oportunidades aparecem em um campeonato difícil como esse'. Nesse aspecto a parada vai ser boa, perderemos o embalo, mas teremos todos os atletas com saúde.

Destaque de Renato Augusto
Quando uma engrenagem está boa, as individualidades aparecem, o Renato é uma delas. Porque tem talento, a equipe precisa de talento... O ajuste no meio trouxe uma parcela de contribuição de cada um. Nossa equipe é muito técnica, de troca de passes e alguns jogadores tem importância individual, Renato é um deles.