Topo

Por Libertadores, Santos quer antecipar volta de Lucas Lima e Geuvânio

Lucas Lima deve entrar em campo no duelo contra o Fluminense neste domingo, na Vila - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima deve entrar em campo no duelo contra o Fluminense neste domingo, na Vila Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, emSantos (SP)

03/10/2015 06h00

O Santos não quer abrir mão de seus principais jogadores para a reta final da temporada. O técnico Dorival Júnior e companhia querem garantir a classificação para a Copa Libertadores da América de 2016. O alvinegro praiano pode chegar a competição nacional por dois caminhos – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Pela ambição de chegar a Libertadores, a comissão técnica quer antecipar os retornos de Lucas Lima e Geuvânio, que se recuperam de lesões. O UOL Esporte apurou que o “maestro santista” sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e teria que ficar, no mínimo, dez dias longe dos gramados.

No entanto, os profissionais do clube pretendem colocar Lucas Lima em campo no duelo contra o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Sendo assim, Lucas Lima deve retornar ao time sete dias após sofrer a lesão, que ocorreu na vitória contra o Internacional por 3 a 1 no último domingo, na Vila.

“Contamos com esse atleta (Lucas Lima), mas vamos analisar ainda”, afirmou Dorival.

Geuvânio, por sua vez, só estará 100% recuperado para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no dia 28 deste mês. No entanto, o trabalho de recuperação do atleta foi “acelerado” para que ele tenha condições de atuar na primeira partida, no dia 21.

“É natural que eles (Lucas Lima e Geuvânio) fazem muita falta. O Geuvânio possivelmente para a segunda partida, mas vamos tentar acelerar para termos antes, mas acho difícil”, disse.

Apesar do possível retorno de Lucas Lima contra o Fluminense, o técnico santista não deve contar com o lateral direito Zeca, que sofreu estiramento muscular na coxa direita. Victor Ferraz, que já desfalcou o time contra o Figueirense, segue com dores nas costas e é dúvida.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Caju (Chiquinho); Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira.