Topo

Argel dá bronca em defesa, exalta reação e pede calma sobre vaga no G4

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2015 21h35

Argel gostou da atuação do Internacional, mas deu bronca pelo gol sofrido diante do Sport – neste sábado (03), em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Além de exaltar o poder de reação do Colorado para fazer 2 a 1 no Beira-Rio, o treinador se negou a analisar de maneira mais ampla o impacto do resultado obtido em casa. Para ele, o G4 ainda não é uma realidade.

“O mais importante foi a vitória. Fizemos uma partida boa, principalmente no primeiro tempo. Tivemos 11 finalizações e o adversário três. O adversário jogava todo atrás da linha da bola buscando contra-ataque. Tentando nos surpreender. O primeiro tempo faltou capricho para abrir o placar. No segundo tempo seguimos com força, não mudou o jogo, mas aí tivemos a qualidade de rodar bem essa bola e chegar pela linha de fundo”, disse o técnico.

No primeiro tempo o Sport foi melhor por míseros 10 minutos. Valdívia, e seu chute colocado, abriram o período de amplo domínio do Internacional no jogo. Uma defesa à queima roupa do goleiro Danilo Fernandes, chute de Lisandro López no travessão e incrível desvio para fora de Nilton transformaram o placar fechado em injustiça.

“O jogo estava controlado, era escanteio para nossa equipe e houve o contra-ataque. O Sport tem muita velocidade na frente e fez o gol muito mais por mérito do que por falha nossa (...) Mas nós não podemos tomar um contra-ataque daqueles, correndo riscos. É preciso ser inteligente, fazer uma falta. Matar a jogada. Mas a equipe teve os pés no chão, a cabeça no lugar, e conseguiu uma vitória importantíssima”, afirmou Argel mais além.

Por fim, a aproximação ao G4 foi minimizada. Reiterando as contas que faz para chegar à Libertadores (mais seis vitórias nos nove jogos restantes no Brasileirão), Argel Fucks pediu calma e pés no chão ao Colorado. “Acho que não ainda, temos de pensar jogo a jogo. Nesse momento, estar em quinto colocado, é bom, mas é cedo. Tem muito time de qualidade aí também”, apontou o técnico.