Topo

Herói contra o Sport, volante dedica 1º gol pelo Inter a Fernandão

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2015 20h52

Rodrigo Dourado garantiu a vitória do Internacional diante do Sport, neste sábado (03), e lembrou de Fernandão. Na saída de campo, o volante dedicou seu primeiro gol como profissional ao ex-atacante. Foi com o antigo camisa nove que o jovem jogou pela primeira vez no Colorado.

“Eu dedico esse gol ao Fernandão, foi o cara que acreditou em mim”, disse Dourado. “Estou muito feliz, esse gol estava para sair faz tempo. Batia na trave, o goleiro pegava. Mas saiu, que bom”, completou.

O gol de Dourado ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo, logo depois do Sport empatar com Élber. O volante apareceu sozinho na grande área e desviou de cabeça. O toque foi tão fulminante que o goleiro Danilo Fernandes, de ótimas defesas na partida, nem se mexeu.

A relação com Fernandão é significativa. Então técnico do Internacional, o ex-centroavante lançou Dourado no time titular. E justamente contra o Sport, no Beira-Rio. Aquele jogo ficou marcado pela expressão zona de conforto, usada depois do empate em 2 a 2 para tentar mexer com o vestiário.

Com o resultado, o Internacional chega aos 44 pontos e encerra uma sequência de quatro partidas sem vitória.