Topo

Por Guerrero e G-4, Fla tenta volta por cima em manhã de Maracanã cheio

Recuperar Guerrero é um dos objetivos do Flamengo para a sequência do Brasileiro - Gilvan de Souza/ Flamengo
Recuperar Guerrero é um dos objetivos do Flamengo para a sequência do Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 17h00

Recuperação é a palavra de ordem no Flamengo. Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o time recebe o Joinville neste domingo (4), às 11h, no Maracanã, em busca de se reaproximar do G-4. Além disso, o Rubro-negro luta para acabar com a má fase do atacante Paolo Guerrero.

Deixar o Maracanã na manhã de domingo com a volta por cima na tabela e o principal jogador recuperado estão no imaginário do torcedor. A expectativa é de estádio cheio e presença de 50 mil flamenguistas. O cenário parece perfeito, mas o Rubro-negro terá de melhorar o desempenho em casa e driblar a pressão para chegar ao objetivo.

Em 14 partidas como mandante, o Flamengo somou 20 pontos. Apenas Figueirense, Joinville e Vasco ganharam menos pontos quando atuaram em casa. O aproveitamento de 47,62% é o segundo pior dos rubro-negros desde que o sistema por pontos corridos foi implantado. Só supera, por pouco, o desempenho caseiro de 2010 (47,37%).

“Sempre existe a pressão. Muda em relação à camisa do adversário ou ao mando, de se jogar dentro ou fora. Respeito o Joinville, pois vem jogando bem. Temos um objetivo muito forte de disputar a Libertadores. O Flamengo é gigante e precisa se manifestar nesse sentido, precisa ter essa satisfação. Para o próprio Flamengo, futebol brasileiro e mundial”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O comandante reconheceu que o elenco sentiu a má sequência e tratou como mais um desafio o fato de o time apresentar ânimo renovado frente ao Joinville.

“A equipe sentiu muito a partida contra o Coritiba e jogou mal. A partir daquele momento houve um decréscimo no ânimo dos jogadores. O espaço era muito pequeno para reanimar. Mas o estado geral agora é bom. Vejo a equipe muito animada e confiante. Tenho procurado passar isso através dos treinamentos. Estamos novamente prontos para reiniciar uma arrancada vitoriosa”, concluiu o comandante.

FLAMENGO X JOINVILLE

Data/hora: 04/10/2015, às 11h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Flamengo
César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Paolo Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Joinville
Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; William Popp e Kempes
Técnico: PC Gusmão