Topo

São Paulo encara Atlético-PR temendo adeus de Osorio e distância do G-4

Osorio observa São Paulo durante jogo do Campeonato Brasileiro - Getty Images
Osorio observa São Paulo durante jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2015 06h00

O geralmente melancólico sâbado à noite no Brasileirão terá ingredientes extras de drama desta vez para São Paulo e Atlético-PR na 29ª rodada do Brasileirão, às 21h, no Morumbi.

O são-paulino que for ao estádio sabe que poderá ver pela última vez o técnico Juan Carlos Osorio comandar a sua equipe. Com uma proposta da seleção do México e tentado por competir na Copa do Mundo, o colômbiano balança para não mudar de ares mais uma vez.

Na sexta-feira, quando daria entrevista coletiva de imprensa que teria direito a presença de jornalistas mexicanos que vieram até o Brasil para entrevistá-lo, ele cancelou o compromisso, entendendo que não haveria novidades em relação ao último pronunciamento, dado na quarta após a classificação contra o Vasco.

Ao grupo, ele afirma que está 100% focado, mas já admitiu que uma proposta para dirigir um time de Copa do Mundo  é um sonho de vida. O problema é que um desvio de foco nesta hora pode comprometer o destino do São Paulo independentemente da continuidade de "El Profe".

Com 43 pontos, a equipe está a dois do Palmeiras, que é o 4º, e com o mesmo número de pontos, mas atrás nos critérios de desempate com o Santos, o 5º. Em 6º, o São Paulo vê Flamengo, Ponte, Inter e Sport (que se enfrentam) com possibilidade de encostar. 

"A gente gosta muito e confia no professor. O que ele nos passou é que seríamos os primeiros a saber se ele fosse sair. Por isso, eu tenho certeza que a cabeça dele está 100% no nosso jogo de sábado", disse Rodrigo Caio, um dos substitutos de Osorio na coletiva que ele adiou para o sábado pós-jogo. 

Do outro lado, o não tão menos conturbado Atlético-PR vem de quatro derrotas e um empate nos seus últimos cinco jogos do Brasileirão, um distanciamento natural do G-4 e uma crise que resultou com a demissão de treinador Milton Mendes, que deixou o cargo falando em "gol da Alemanha", ironizando a dança das cadeiras de treinadores no país, lembrando o vexame na Copa de 2014. Para o jogo, o interino Sérgio Vieira terá as voltas de Walter e Nikão. 

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Wilder (Centurión), Rogério e Alexandre Pato.
Técnico: Juan Carlos Osorio

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão (Ewandro) e Walter (Crysan)
Técnico: Sérgio Vieira