Topo

Cruzeirenses lamentam o empate, mas comemoram terceiro jogo sem levar gols

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2015 18h50

O Cruzeiro finalizou por 16 vezes contra o Grêmio, sendo sete no alvo do goleiro Marcelo Grohe. Mas não conseguiu sair do Mineirão com a vitória. Durante os 90 minutos, o time mineiro dominou a equipe gaúcha, mas pecou na hora de finalizar, o que poderia ter deixado um gosto amargo ao final da partida. Mas não deixou. Na saída de campo, os jogadores comemoram a evolução e boa apresentação do time diante de um forte concorrente, além de terminar o terceiro jogo seguido sem levar gols no Brasileiro.

"A cada dia, o professor vai dando sequência ao seu trabalho. Faltou um gol mesmo, mas o importante é que a equipe está melhorando cada vez mais e não estamos tomando gol. Nossa equipe vem trabalhando para não sofrer gols e fazer. Hoje não fizemos, mas lá na frente esse empate poderá ser muito bom para nós", comentou o volante Willians, um dos responsáveis por proteger a zaga celeste.

No setor ofensivo, Leandro Damião e Willian foram quem mais chegaram perto de marcar. Cada um em um tempo, a dupla balançou a trave do Grêmio e por pouco não trouxeram a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro com Mano Menezes.

"A gente conseguiu marcar super bem. Eles tiveram pouca posse de bola e não conseguiram criar com perigo. Conseguimos impor um ritmo forte, mas infelizmente a bola não quis entrar. A equipe sai de cabeça erguida. Sabíamos a importância de vencer, mas creio que deixamos nosso melhor. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas enfrentamos uma equipe que está brigando pelo título. Não foi um mal resultado", disse Willian.