Topo

Cruzeiro domina, mas empata sem gols com o Grêmio no Mineirão

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2015 17h52

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão buscando um triunfo que teria efeitos positivos e diferentes para cada uma das equipes. Com uma vitória em casa, o time mineiro poderia se distanciar ainda mais do Z-4 e encaminhar um final de ano sem maiores sustos para o seu torcedor. Já o Tricolor gaúcho, eliminado na Copa do Brasil, só tem o Brasileirão pela frente, e também precisava de um bom resultado para seguir vivo na luta pelo título. Mas ninguém levou a melhor no duelo. Apesar de uma partida bastante movimentada e com maior domínio do Cruzeiro, o time da casa não conseguiu superar o bom time do Grêmio e saiu de campo com a igualdade sem gols.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 37 pontos na tabela. Já o Grêmio, alcança os 52 e descola mais um pouco do vice-líder Atlético-MG, com 56. Na próxima rodada, a equipe de Mano visita o Atlético-PR, enquanto o Grêmio recebe o Santos.

CRUZEIRO 0 X 0 GRÊMIO
Motivo: 29ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 04/10/2015, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GOLS: --
Cartões amarelos: Willians, Willian, Henrique (CRU), Galhardo, Edinho (GRÊ)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 29.294 pagantes/R$800.555,00.

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians (Marcos Vinícius - 38'2ºT), Henrique, Ariel Cabral, Allano (Gabriel Xavier - 19'2ºT) e Willian; Leandro Damião (De Arrascaeta - 26'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Maxi Rodríguez - 34'2ºT) e Pedro Rocha (Fernandinho - 14'/2ºT); Luan (Bobô - 14'2ºT). Técnico: Roger Machado.