Topo

Delegado do jogo do Palmeiras culpa rádio por demora para anular expulsão

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 21h26

Marco Antônio Martins, delegado do jogo Chapecoense x Palmeiras e presidente da Associação de Árbitro de Santa Catarina, falou sobre o polêmica expulsão de Egídio - que recebeu cartão vermelho, foi para os vestiários da Arena Condá, mas depois foi chamado para voltar ao jogo.

Segundo ele, a demora de cerca de cinco minutos entre a expulsão e anulação do cartão vermelho ocorreu por conta de falha nos equipamentos de rádio da arbitragem.

"Como vai chegar a informação? A gente fica tentando achar coisa para prejudicar esse jogo. A gente fica procurando erro em um acerto da arbitragem. O que ocorreu foi a falha de comunicação dos rádios do auxiliar 1 e do árbitro. Ele deu a falta e a comunicação falhou. Houve demora e o árbitro conseguiu ouvir o auxiliar. A informação não chegou em cinco minutos, chegou em três, o que é muito. Não podemos burlar a regra e passar informações. A Fifa não permite", disse o delegado de jogo, respondendo questionamentos se teria havido intervenção externa na anulação da falta e, consequentemente, da expulsão.

O lance polêmico aconteceu ainda no início do jogo. Willian Barbio foi lançado na cara do gol e Egidio deu carrinho por trás. O juiz deu falta do lateral esquerdo e puxou o cartão vermelho do bolso.

Expulso, Egídio foi para os vestiários conforme manda a regra. Poucos minutos depois, porém, o árbitro foi avisado que o lateral havia acertado a bola no desarme a Willian Barbio. E voltou atrás na expulsão, mandando buscar o jogador nos vestiários, para revolta geral da torcida na Arena Condá.