Topo

Eduardo Baptista lamenta derrota do Flu, e já pensa na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 18h22

O técnico Eduardo Baptista lamentou a derrota do Fluminense diante do Santos por 3 a 1, neste domingo (4). O treinador reconheceu que a equipe não fez uma boa partida, e já focou no próximo objetivo: aproveitar os dez dias de pausa antes do próximo compromisso do Fluminense para melhorar o grupo. A equipe volta a campo no dia 14, contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileiro, e também já pensa na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

“Os dois gols [no primeiro tempo] atrapalharam. Nós tentamos mexer um pouco para tentar jogo no meio, isso acabou desguarnecendo um pouco o setor defensivo, que acabou ficando aberto ao contra-ataque. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não foi um bom jogo do Fluminense”, lamentou Eduardo Baptista.

Por enquanto, o técnico afirmou que o time não está focando em apenas um campeonato. “Enquanto o time tiver chance, temos o dever de buscar. Estou aqui há 15 dias, foram quatro ou cinco jogos decisivos. Infelizmente, conseguimos encaixar um time e perdemos quatro peças. Mas isso não pode servir como desculpa. Tem dez dias para trabalhar, é trabalhar e tentar chegar o mais longe possível nas duas competições”, afirmou.

“Não podemos poupar, tem uma chance dentro do Campeonato Brasileiro, e estamos numa semifinal de Copa do Brasil. A tendência é de que nesses dez dias você equilibre o time para poder disputar os dois [campeonatos]”, concluiu.