Topo

Flamenguista admite que bola 'raspou' em braço antes de gol

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 13h32

O flamenguista Gabriel foi sincero ao sair do gramado do Maracanã na manhã deste domingo. Perguntado sobre o polêmico lance do segundo gol rubro-negro na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, o meia-atacante admitiu que a bola tocou em seu braço na jogada que culminaria com a esfera no fundo das redes, em lance irregular não assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

"Rapaz, eu acho que raspou, não senti direito. Foi uma jogada rápida, não foi tanto na mão, mas acho que pegou sim", disse Gabriel na saída de campo, ao SporTV.

A jogada em questão ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, logo após a partida ficar paralisada para atendimento a Bruno Aguiar, que se envolveu em choque feio com o flamenguista Everton e deixou o Joinville com um a menos. Em sua primeira aparição no jogo após substituir Paulinho, Gabriel recebeu lançamento de Alan Patrick e contou com o braço para ajudar a dominar a bola antes de encobrir o goleiro Agenor.

No momento, a partida estava 1 a 0 para os donos da casa e o Joinville buscava, sem tanta efetividade, o empate. O gol de Gabriel acabou com as chances do visitante no duelo.

Não é a primeira vez que um jogador do Flamengo mostra sinceridade sobre um lance do atual Campeonato Brasileiro. No último dia 11 de setembro, o zagueiro Samir admitiu ter agarrado tanto Michael, do Fluminense, quanto Paulo André, do Cruzeiro, em jogos do torneio – apenas o pênalti no atacante do clube carioca foi marcado.

Poucos dias antes, no dia do duelo contra o Fluminense, o defensor Wallace aceitou que a bola bateu em seu braço em lance de um dos gols da vitória flamenguista por 3 a 1. Antes, no intervalo, o zagueiro havia negado a infração e só admitiu o erro após rever o vídeo da jogada.