Topo

Flu perde meio time e aposta em "esquecidos" para surpreender Santos

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2015 06h00

O Fluminense perdeu importantes jogadores para a partida com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Fred, Cícero e Gustavo Scarpa cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Léo Pelé, por sua vez, fraturou um dedo do pé e não jogará mais nessa temporada. O técnico Eduardo Baptista tenta encontrar uma solução para manter a série de resultados positivos.

A mais provável é apostar em jogadores "esquecidos" para substituir os titulares e manter a arrancada contra a zona de rebaixamento. Para a vaga de Fred, Magno Alves e Wellington Paulista são os principais candidatos. O primeiro chegou com status de ídolo, mas jogou muito pouco. O segundo, por sua vez, veio para compor elenco, mas tem sofrido para conseguir oportunidades.

"O Fred representa muita coisa dentro do clube. É um ídolo para mim. Ele representa muito para nós, vai sempre fazer falta, mas temos elenco à altura para substituí-lo. Vou até mandar os parabéns antecipados para ele!", disse Higor Leite.

O mesmo acontece com Osvaldo. O atacante deverá ser o escolhido para substituir Gustavo Scarpa, um dos principais destaques do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Para fazer isso, ele terá que jogar um pouco mais recuado, já que sua posição tem sido ocupada por Marcos Júnior, que assumiu a titularidade após saída de Ronaldinho.

No meio de campo, Edson, titular no início da temporada, deve recuperar a posição. Ele substituirá Cícero e atuará ao lado de Pierre, caso seja escolhido. Outra opção é a entrada de Renato na lateral direita e Jean voltar à posição de origem, embora isso tenha chances reduzidas. Na lateral esquerda, Victor Oliveira deverá ser o escolhido.

Com 37 pontos, o Fluminense ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está a seis pontos da zona de rebaixamento e a oito do G4.