Topo

Grêmio tem a chance de se vingar do Cruzeiro por derrota de 2014

No ano passado, Grêmio perdeu de virada para o Cruzeiro e viu G4 virar sonho - Lucas Uebel/Grêmio
No ano passado, Grêmio perdeu de virada para o Cruzeiro e viu G4 virar sonho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2015 06h00

No ano passado, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram no segundo turno e o resultado daquela partida definiu o futuro do time então dirigido por Luiz Felipe Scolari. Menos de um ano depois, os dois voltam a se cruzar em um momento decisivo no Brasileirão. O tricolor, agora como visitante, tem a chance de se vingar. Vencer e se consolidar mais no topo da tabela e manter o adversário perto da ponta debaixo.

Em 2014, o Cruzeiro virou em 10 minutos dentro da Arena e terminou com a série de seis jogos sem derrota do Grêmio. Desta vez, é o time dirigido por Mano Menezes que tem invencibilidade em jogo e segue correndo para se distanciar da ponta debaixo da tabela.

O Cruzeiro não perdeu nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Empatou o clássico com o Atlético-MG e também diante do Vasco, mas venceu Chapecoense e Coritiba. Já o Grêmio perdeu para o Palmeiras na 27ª rodada.

“Esse jogo de domingo é chave para a rapaziada ter um novo ânimo. Depois teremos 10 dias para ninguém mais falar de Copa do Brasil, entre nós aqui, e para o Roger trabalhar”, comentou o volante Edinho.

No ano passado, o placar de 2 a 1 em Porto Alegre deixou o Cruzeiro muito perto do título. Nesta temporada, ganhar no Mineirão colocará o Grêmio mais próximo da vaga na Copa Libertadores de 2016. Dono de 51 pontos, o tricolor acumula 91,8% de probabilidade de terminar no G4, segundo o site Chance de Gol.

“O Grêmio tem que ficar bem ligado, a vaga para Libertadores vai ser bem difícil. Essa parada vai ser superimportante para ajudar a gente”, afirmou Edinho.

Além do duelo em si, e desta revanche particular, o Grêmio também tem outro motivo para se animar. O jogo deste domingo será novamente no Mineirão, palco da vitória de 2 a 0 em cima do Atlético-MG. Aquela atuação é tida como uma das melhores do time sob o comando de Roger Machado