Topo

Inter dispensa retiro e vai ficar em Porto Alegre para ter 'calmaria'

Inter chegou aos 44 pontos e sonha cada vez mais com vaga no G4 do Brasileirão - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Inter chegou aos 44 pontos e sonha cada vez mais com vaga no G4 do Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2015 06h00

O Internacional ficará em Porto Alegre durante o período sem jogos do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Sport, por 2 a 1 neste sábado, o Colorado celebrou a calmaria adquirida para iniciar a folga no calendário. A política de não adotar um ‘retiro’, no interior do Rio Grande do Sul ou em outro estado, visa dar exatamente isto ao elenco: calma e tranquilidade.

Assim como já fez em outros anos, o Inter poderia se deslocar para a Serra Gaúcha ou ir passar uma temporada no litoral de Santa Catarina. Ao todo, serão 11 dias de intervalo até o próximo compromisso pelo Brasileirão e a logística seria viável. Mas não.

“Vamos ficar aqui, trabalhar no CT do clube onde temos ótima estrutura”, avisou Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter. “Vamos ter tempo para o Argel trabalhar melhor o time, já houve evolução na parte física e podemos melhorar em outras coisas”, completou. A visão de outros integrantes do departamento de futebol é que qualquer deslocamento geraria desgaste.

O período sem jogos, obviamente celebrado pela comissão técnica, começa com folga dupla. Os jogadores se reapresentarão no CT do Parque Gigante na terça-feira à tarde. Na quarta os trabalhos serão em dois turnos, assim como na sexta. Na quinta a sessão será às 16h. A programação também prevê mais dois treinos no sábado e o domingo com agenda a ser definida.

“Vamos trabalhar formas diferentes de jogar, vamos trabalhar outros sistemas. Este momento é muito melhor para pensar a parte tática. Ataque contra defesa. Fizemos só quatro treinamentos em 45 dias”, comentou Argel ao falar da parada.

A retomada do Campeonato Brasileiro será diante do Atlético-MG, em 14 de outubro, no estádio Independência. Além da partida em Belo Horizonte, o time fará outros oito jogos e planeja a conquista de seis vitórias para chegar ao G4. Mas tudo passa pelo retiro em Porto Alegre mesmo, com calmaria e paz.