Topo

Inter volta a reclamar de árbitros e promete pressão na reta final

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2015 14h36

Depois de reclamar, o Internacional promete agir. Ainda irritado com as arbitragens do Brasileirão e da Copa do Brasil, alegando ter sido prejudicado especialmente em jogos fora de casa, o Colorado afirma que fará pressão em árbitros na reta final do ano. O movimento é liderado pelo técnico Argel Fucks, que outra vez citou os jogos contra Avaí, Santos e Palmeiras.

“A gente tem jogado contra 12, contra 13, contra 14, principalmente nos jogos fora de casa. Claro que sim. A arbitragem é uma preocupação. (...)A gente vai pressionar, sim. Não queremos levar vantagem, mas queremos ser tratado de forma igual. Estamos sendo prejudicados demais nos últimos jogos”, disse Argel.

Nas últimas semanas, o tema arbitragem tem sido recorrente nas manifestações do Inter. Tudo começou diante do Avaí, quando um pênalti em cima de Eduardo Sasha não foi marcado e mais tarde Léo Gamalho foi derrubado por Paulão e a penalidade máxima assinalada.

Mais recentemente o Inter reclama do jogo diante do Santos, no lance em que o time paulista marcou gol por meio de pênalti. Contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, nova bronca por penalidade marcada. Alex e Lucas se envolveram em lance dentro da área.

“Você tem um pênalti que não houve contra Palmeiras, Santos e Avaí. Em Santa Catarina, não nos deram um pênalti e deram um vergonhoso para eles. A gente vê ali do campo, é claro. Para a gente, é sempre mais difícil. Todos os jogos são importantes, valem três pontos. O Inter é um time grande e tem que pressionar mesmo”, afirmou o treinador do Colorado.

Na vitória diante do Sport, neste sábado, houve nova polêmica. Lisandro López desviou com o ombro o cruzamento de Anderson, Danilo Fernandes defendeu e na volta, caído no gramado, o argentino deu novo toque e marcou. A equipe visitante reclamou de mão e fez a partida ser paralisada por alguns minutos.