Topo

Árbitro expulsa Egídio, volta atrás e manda buscar palmeirense no vestiário

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 18h55

Um fato bem inusitado ocorreu na partida entre Chapecoense e Palmeiras, neste domingo (4), pela 29 ª rodada do Brasileirão. O árbitro Jailson Macedo de Freitas expulsou o lateral Egídio de campo após uma falta na entrada da área e voltou atrás após consultar o quarto árbitro. O time paulista acabou derrotado por 5 a 1.

Egídio, que já estava no vestiário, teve de ser chamado às pressas pelo goleiro Fernando Prass. O juiz da partida também mudou de ideia em relação à marcação da falta e entregou a bola para o goleiro do Palmeiras recomeçar o jogo.

"Eu estava falando com o Jailson. Ele (William Barbio) adiantou a bola e eu toquei nela. A regra é clara. Isso que eu estava cobrando dele. Falei com ele que eu não ia cobrar o lance se eu não tivesse certeza. Eu tinha certeza que tinha pego a bola primeiro. Ele (Jailson) falou que errou e eu dei parabéns para ele por reconhecer o erro", declarou Egídio ao SporTV na saída para o intervalo.

Neto, zagueiro da Chapecoense, criticou a ação da arbitragem, mas disse não acreditar em má intenção: "Ele expulsou porque viu, porque tinha convicção. Na autoridade do jogo, é o juiz. Ele expulsou. Prejudicou muito a nossa equipe. Falha da arbitragem, quem sou eu para julgar eles. Não foi de má-fé".

O árbitro do jogo assinalou a falta por conta própria, já que o auxiliar não levantou a bandeira. O confronto entre Chapecoense e Palmeiras ficou paralisado por aproximadamente cinco minutos.

Mesmo com o retorno do lateral, o Palmeiras, que já perdia por 1 a 0, sofreu o segundo gol, marcado por Camilo. O curioso é que a jogada do gol surgiu exatamente nas costas de Egídio. Antes, Neto já havia balançado as redes para o time da casa.

Mas tinha mais polêmica. Túlio fez 3 a 0 para a Chapecoense, mas quase teve seu gol anulado. Quase. Porque o juiz anulou o gol seguindo marcação do assistente, mas ambos voltaram atrás e validaram o terceiro gol do time da casa. Mais uma vez, muita reclamação. Agora do outro lado. Dudu ainda descontou para o Palmeiras.