Topo

Levir adota o mantra da torcida e vê a hora do Atlético se aproximando

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2015 09h00

Das arquibancadas do Independência, o grito de ‘Eu acredito’ foi parar lá no Couto Pereira. Foi assim na vitória por 3 a 0 diante do Coritiba, no último sábado, que fez o Atlético-MG chegar aos 56 pontos na tabela. Desde a última semana, o pensamento é um só no time mineiro. Mesmo sem saber se a distância diante do Corinthians vai aumentar ou diminuir até o encontro entre as equipes, o objetivo do grupo é se aproximar da ‘margem zero’ no quesito erro e vencer o máximo de jogos possíveis. Difícil, já que outros 27 pontos ainda serão disputados. Mas não impossível, quando se tratado da força que o grupo já demonstrou ter em condições adversas.

“Está chegando a hora do Atlético-MG. É a hora dramática, que ninguém acredita, menos os atleticanos. Já existe no DNA do time, do clube. Nós incorporamos isso. Vamos tentar buscar de qualquer maneira nesses últimos jogos. Vamos sofrer, vamos ser felizes, mas existe a possibilidade clara, porque temos uma grande equipe”, comentou Levir Culpi.

Se vencer o líder Corinthians na 33ª rodada, o Atlético ainda terá que tirar outros quatro pontos até o final do campeonato. Com o dever fora de casa cumprido, o time mineiro terá agora dez dias de preparação para receber o Internacional, no Independência, folga rara, mas importante para rever os erros e aprimorar as deficiências no time.

“Ainda vai ter oscilação com todos os times no Campeonato Brasileiro. Mas restam nove jogos para a gente, e tudo pode acontecer. Especialmente quando se fala de Atlético, pode acreditar”, acrescentou.

Antes de pegar o Corinthians no Horto, o Atlético ainda recebe o Internacional e a Ponte Preta em casa, visitando o Sport neste intervalo.