Topo

Mano elogia evolução e vê empate com saldo positivo após semana 'trágica'

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2015 19h27

Ao conceder sua entrevista coletiva após a partida contra o Grêmio, Mano Menezes comentou basicamente o que seus comandados disseram na saída do campo sobre o balanço do jogo. O domínio do Cruzeiro (teve 16 das 18 finalizações na partida) durante praticamente todo o jogo, além das oportunidades desperdiçadas, devem ser lamentadas. Contudo, o adversário de peso do outro lado e o comportamento do time mineiro impediram que o treinador destacasse algum saldo negativo no Mineirão.

"Na minha opinião, se tivesse um vencedor seria o Cruzeiro. Controlamos na íntegra o jogo, contra um adversário que sabe muito bem controlar o jogo. A equipe taticamente foi quase perfeita. Faltou o gol. Criamos muito em termos de volume, mas não fizemos. Duas bolas na trave, Allano errou algumas vezes no primeiro tempo. O Allano também teve a bola do jogo, na minha opinião, em um contra-ataque. Mas a equipe, em uma semana que se desenhou trágica, já que perdemos quatro jogadores, deu uma resposta muito boa. Se tivesse que ter tido um vencedor, seria o Cruzeiro", comentou Mano.

A semana trágica em que se referiu o treinador pode ser explicada pelos recentes desfalques que Mano ganhou para o jogo contra o Grêmio. Na lateral, Ceará foi vetado e substituído por Fabiano. No ataque, Alisson também entrou para o DM e ficará de fora por pelo menos um mês. Já na véspera da partida, Júlio Baptista, um dos cotados para ser titular, foi cortado da lista e sequer no banco de reservas ficou.

"Vejo um crescimento da equipe, em termos coletivos, e quanto mais a gente tiver a oportunidade de trabalhar neste momento, com o cuidado da recuperação, pois sabemos que estamos em outubro, os jogadores já estão num nível de desgaste grande pelo fim da temporada, penso que podemos manter nível de atuação. Também fora de casa. Vai ser necessário isso. A equipe já vive um outro momento, e eu quero que isso se estenda e apresente uma melhora nos próximos jogos", acrescentou.

A pouco mais de um mês no comando do novo treinador, o Cruzeiro já soma três vitórias, três empates e uma só derrota no Brasileiro. A partir de agora, o elenco terá uma semana inteira para descansar e se preparar para o próximo jogo, contra o Atlético-PR, fora de casa, no dia 14.