Topo

Marcelo Oliveira cita indignação com goleada: "precisa lutar mais"

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 21h11

O Palmeiras sofreu sua pior derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), na Arena Condá. Goleado pela Chapecoense, que não vencia há 8 jogos na competição, por 5 a 1, a equipe comandada por Marcelo Oliveira deixou o G-4 após uma noite para apagar da memória. Para o treinador, faltou luta para seus comandados dentro de campo.

"Não pode acontecer o que aconteceu. Precisa jogar muito melhor, lutar mais, competir mais. Não dá para jogar muito mole, apenas olhando. O dia que não der para jogar tecnicamente muito bem, tem que lutar muito", declarou, em entrevista coletiva.

O treinador reclamou de dois gols sofridos em jogadas de bola parada, situações de jogo treinadas antes do confronto. Marcelo Oliveira também lamentou o fato de sua equipe ter sofrido gols nos dez primeiros minutos de ambos os tempos, quando a Chapecoense pressionava.

"Alertamos para o espírito de competição de um jogo como esse. É necessário ter cuidado no início do jogo e depois as coisas estabilizam e a gente levou um gol no início do primeiro tempo de bola parada. Coisa que treinamos muito", comentou. "Eles fizeram mais faltas, roubaram mais bolas e deram mais contra-ataques. Méritos absolutos da Chapecoense, mas a gente precisa se indignar com isso. Aqui é difícil mesmo, mas não podíamos perder da forma que perdemos".

Quem endossou o discurso do técnico foi o lateral direito Lucas. Na saída de campo, ele disse que esta partida é para ser apagada da memória. "Jogo realmente para gente esquecer. Fizemos uma partida muito ruim. No primeiro tempo a equipe deles foi bem superior à nossa. Perdemos muitas divididas. Tivemos que sair mais no segundo tempo, enfim, esquecer essa partida", comentou o jogador, um dos destaques do time no Brasileirão, ao SporTV.

O Palmeiras terá tempo para remontar as forças e se recuperar da goleada, pois só volta a campo daqui a dez dias, quando enfrenta a Ponte Preta no Allianz Parque.