Topo

Oswaldo vê Guerrero fundamental e exalta paciência do Fla em vitória

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2015 14h11

O Flamengo espantou a má fase e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (4). Os 2 a 0 sobre o Joinville deixaram a torcida aliviada depois de três derrotas consecutivas e recolocaram o Rubro-negro na busca por uma vaga no G-4. O técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a paciência do time para obter o resultado e elogiou a atuação do atacante Guerrero.

O peruano segue sem marcar gols e foi até substituído por Kayke no segundo tempo. No entanto, o comandante não poupou elogios ao principal jogador da equipe.

“A participação do Guerrero foi fundamental. Ele segurou a bola na frente. Foi visível o esforço dele para manter a equipe pressionando o adversário. Ele apanhou bastante. Isso ocorre sempre nos jogos com domínio pleno do Flamengo. Há o confronto com a defesa. Torci para ele marcar o gol, mas senti que as possibilidades reduziram pelo esforço. A pressão cresceria muito e optei por resguardá-lo para que saísse íntegro do jogo”, afirmou.

Apesar do amplo domínio da partida, o Flamengo teve dificuldades e abriu o placar apenas no segundo tempo. Ter paciência para lidar com um fechado Joinville foi visto por Oswaldo de Oliveira como qualidade fundamental do Rubro-negro para obter os três pontos.

“Acho que fizemos uma partida muito boa. Tivemos paciência e isso foi fundamental. Sabíamos o que encontraríamos no adversário e nos preparamos bastante. Criamos mesmo com as dificuldades. Através da paciência minamos a resistência adversária e poderíamos até ter feito o terceiro gol”, encerrou.