Topo

Prato cheio em Curitiba: atleticanos levam desconto em restaurante de Levir

Levir Culpi havia prometido na sexta-feira almoço grátis para torcedores com camisa do Galo - Bruno Cantin/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi havia prometido na sexta-feira almoço grátis para torcedores com camisa do Galo Imagem: Bruno Cantin/Clube Atlético Mineiro

Roberto Oliveira

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 06h00

Com gol e assistências de Lucas Pratto, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 3 a 0 neste sábado (3) e diminuiu para quatro pontos a distância para o líder Corinthians.

Mas a vitória em Curitiba teve outro gostinho especial para alguns torcedores atleticanos. Mais especificamente de comida mineira.

Explica-se. Em entrevista coletiva na sexta-feira (2), Levir Culpi, que é natural da capital paranaense, havia prometido almoço grátis em seus restaurantes na cidade: o Azuki, especializado em comida japonesa, e o Tempero de Minas, que dispensa explicação.

“Se aparecer com a camisa do Atlético não vai pagar. Eu vou assumir isso, nem que eu perca meu casamento", disse ele na ocasião.

Na manhã de sábado, porém, Levir veio a público para esclarecer que a promessa não passou de brincadeira.

“Pelo bem do meu relacionamento, gostaria de esclarecer que foi uma brincadeira na coletiva. O Akuzi não comportaria tamanha torcida do Galo”, escreveu o treinador em seu twitter. Os dois restaurantes são administrados pela esposa, Marília.

Mas Levir não citou o Tempero de Minas. E a apaixonada torcida do Galo apareceu faminta no restaurante para cobrar a promessa.

O atleticano Adriano Quadros, que é de Belo Horizonte mas mora em Curitiba, foi um dos torcedores que foram uniformizados ao restaurante mineiro de olho no almoço grátis.

“Eu fui com um amigo, ele é vascaíno e foi uniformizado comigo. A gente chegou lá e não tinha certeza se era verdade ou conversa fiada. Tinha circulação de atleticanos na rua, tinha uma família de atleticanos uniformizados, e a gente começou a se cumprimentar”, contou Adriano, em contato telefônico com a reportagem.

“Quando a gente começou a almoçar, chegaram mais alguns torcedores. Enquanto eu me servia um cara veio cumprimentar e brincou: ‘Hoje é por conta do Levir’”, continuou o torcedor, aos risos.

“Quando fui passar no caixa, já cheguei perguntando se era sério ou conversa fiada. Aí a gerente disse que ele [Levir] tava brincando, mas que ia dar um bom desconto. E realmente deu, a conta deu 60 e poucos reais e eles deixaram por 40, um desconto de quase 40%”, explicou Adriano, que logo depois foi ao Couto Pereira para ver o jogo, não sem antes relatar o episódio em seu twitter.

“O pessoal do jogo estava comentando também, um cara falou que foi, pagou, mas disse que ia meter o Levir no Procon”, disse Adriano, bem-humorado, ao jeitinho mineiro.

A mesma margem de desconto seria dada pelo restaurante a outros torcedores do Atlético-MG, que viveram dia inesquecível em Curitiba, com parte do almoço na conta do treinador do próprio time e vitória que deixou em aberto a disputa pelo título brasileiro.

Sem o almoço grátis, mas com bom desconto, o torcedor atleticano agradeceu Levir Culpi, não sem antes "cornetar" o treinador, para não fugir da tradição.
“Obrigado pelo desconto, mas tem que cumprir a promessa, Levir”, finalizou Adriano, em recado para o comandante atleticano.