Topo

Roger cita erros de organização e fica satisfeito com empate do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2015 18h53

Roger Machado ficou satisfeito com o empate diante do Cruzeiro e com os resultados paralelos da 29ª rodada do Brasileirão. Depois de ficar no 0 a 0 no Mineirão, e com o adversário jogando melhor, o treinador do time gaúcho citou a desclassificação na Copa do Brasil, a distância para o Corinthians e montou o cenário que tornou o escore favorável.

“Eu gostaria de estar em primeiro, com o mesmo número de pontos do Corinthians. Mas dentro do contexto, saio satisfeito. Empatar com o Cruzeiro fora, após uma eliminação, é interessante. Ainda mais depois do adversário fazer uma troca na comissão técnica e vir em ascensão, com melhora no campeonato”, disse Roger.

No jogo o Grêmio foi burocrático. Sem a mesma verticalidade de outras partidas, escapou de levar gol em pelo menos duas oportunidades. Foi quando Leandro Damião acertou o travessão em chute de fora da área, no primeiro tempo, e William cabeceou na trave esquerda, na etapa final.

“O problema do primeiro tempo foi não organizar a saída, perdendo a bola e não trocando mais do que três ou quatro passes”, comentou o treinador.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 52 pontos e vê o Atlético-MG abrir quatro pontos de diferença. Já o Corinthians foi a 61 com o empate diante da Ponte Preta, obtido no final.