Topo

Santos perde dois por lesão, e Dorival mostra-se preocupado com sequência

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 19h14

A tarde de domingo com vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, não foi só de alegria para o Santos. Na etapa final, o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Gustavo Henrique saíram de campo lesionados e deixaram o técnico Dorival Júnior preocupado.

Além deles, os laterais Victor Ferraz e Zeca já estão entregues ao departamento médico, assim como Geuvânio, Valencia, Alison. E para completar, o Santos tem Lucas Lima e Ricardo Oliveira convocados para a seleção brasileira principal, e Gabigol e Zeca (caso se recupere) para a sub-23, impedindo assim que o time treine nas próximas duas semanas com suas principais peças.

Com a pausa nos campeonatos por conta dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Santos volta a campo apenas no dia 15 para encarar o Grêmio, na Arena Grêmio. Para Dorival, algo positivo, mas não tanto por conta das ausências.

 “Estamos muito mais recuperando o elenco do que propriamente treinando esse elenco. Esses dez dias não sei como aproveitá-los, a não ser no sentido de recuperação, porque não teremos quatro jogadores [servindo à seleção, caso Zeca se recupere], além de Victor em recuperação e, agora, Gustavo e Marquinhos em recuperação. Não sabemos o que fazer para preparar o time para uma sequência tão difícil no Brasileiro e na Copa do Brasil”, disse Dorival.

Apesar dos inúmeros desfalques, o treinador santista não deixou de exaltar o trabalho do departamento físico do Santos.

“Eu tenho de tirar o chapéu para o departamento físico do Santos, pelo trabalho que foi desenvolvido. O ritmo que nós estamos impondo em cada partida, a intensidade, o desgaste é muito grande. Chegamos na quinta-feira de madrugada, quase quatro da manhã aqui em Santos”, completou Dorival em entrevista coletiva.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Santos chegou aos 46 pontos, ganhou quatro posições e assumiu o quarto lugar da tabela. Porém, para permanecer no G-4 ao final da rodada, precisa torcer para o Palmeiras não levar a melhor sobre a Chapecoense, em jogo que acontece às 18h30, na Arena Condá.