Topo

Vasco cede empate no fim para o Avaí em jogo de muita discussão

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 12h59

O empate de 1 a 1 entre Avaí e Vasco, na manhã deste domingo em Florianópolis, pode não ter sido o melhor resultado para as duas equipes, mas talvez tenha sido o mais justo. O Vasco foi melhor na primeira etapa, enquanto o Avaí dominou o segundo tempo, inclusive desperdiçando uma penalidade.

O jogo foi marcado por dois lances polêmicos. No gol do Vasco, de pênalti, o árbitro deu toque de mão de Marquinhos, dentro da área. O jogador alegou que foi involuntário. No segundo tempo, ele marcou pênalti para o Avaí em toque de mão de Rafael Silva, dentro da área. O jogador, porém, alegou que estava fora da área. Na cobrança, Léo Gamalho chutou por cima da trave.
 
O resultado breca a ascensão do Vasco no torneio. Nas últimas seis rodadas, o time alcançou quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos. Para se ter uma ideia, o time somou 13 pontos nas 23 primeiras rodadas do torneio. O Vasco é o 19º classificado no Brasileiro.
 
O Avaí, depois da derrota para o Grêmio voltou a pontuar. Anteriormente, o time havia vencido três partidas consecutivas. Provisoriamente o time alcançou a 14ª colocação.
 
AVAÍ X VASCO
 
Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 4 de outubro de 2015, às 11h
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Nenê aos 44min do 1º tempo (Vasco); e André Lima (Avaí) aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Gallo (Vasco), Andrezinho e Serginho; Everton Silva e Marquinhos (Avaí).
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Vasco).
 
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto e Marquinhos; Everton Silva (Tinga), Anderson Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
 
Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Júlio César; Bruno Gallo (Serginho), Andrezinho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Anderson Salles). Técnico: Jorginho.