Topo

A nove pontos, Eduardo Baptista ainda não vê G-4 como "missão impossível"

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2015 06h00

O Fluminense terminou a 29º rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª posição na tabela, com 37 pontos. Apesar dos nove pontos de distância do Santos, 4º colocado, o técnico Eduardo Baptista não jogou a toalha sobre entrar no G-4.

Após a derrota deste domingo (4) para o Santos, por 3 a 1, o treinador reconheceu que o time jogou mal e teve desfalques importantes, mas mirou na recuperação da equipe para o restante do Brasileiro, além das semifinais da Copa do Brasil.

Graças à pausa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Fluminense terá uma folga de dez dias até o próximo compromisso, que será diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileiro. Tempo para reorganizar a equipe e contar com retornos de jogadores como o atacante Fred e os meias Cícero e Gustavo Scarpa.

Por enquanto, Eduardo Baptista quer contar com força total para o Brasileiro e a Copa do Brasil. “Não podemos poupar. Temos uma chance dentro do Campeonato Brasileiro, e estamos em uma semifinal de Copa do Brasil. A tendência é de que, nesses dez dias, você equilibre o time para poder disputar os dois campeonatos”, afirmou o técnico.

“Enquanto o time tiver chance, temos o dever de buscar. Estou aqui há 15 dias, foram quatro ou cinco jogos decisivos. Infelizmente, conseguimos encaixar um time e perdemos quatro peças. Mas isso não pode servir como desculpa. Tem dez dias para trabalhar, é trabalhar e tentar chegar o mais longe possível nas duas competições”, afirmou.