Topo

Atlético-MG retoma posto de melhor visitante e já iguala pontuação de 2012

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2015 06h00

O empate do Corinthians diante da Ponte Preta fez com que a distância para o Atlético caísse para cinco pontos. Com a vitória mineira diante do Coritiba, a equipe de Levir voltou a se reencontrar com um triunfo longe de Belo Horizonte e de quebra recuperou o posto de melhor visitante do campeonato. Encerrada a rodada, o Atlético soma agora 25 pontos fora de casa, contra 24 do seu principal concorrente. Mas para manter o sonho do título vivo nesta reta final, o time não poderá deixar escapar pontos dentro de seus domínios. A começar pelo Internacional, próximo adversário no Independência.

“Aproveitamos melhor as oportunidades contra o Coritiba. Foi uma vitória significativa para a gente. Agora enfrentamos o Inter com a nossa torcida, é a nossa vez. Sofremos pressão nesses dois jogos, pelo desespero das equipes que lutam contra o rebaixamento. Mas passamos por cima disso”, comentou o técnico Levir.

Em 2012, ano em que terminou a temporada com o vice-campeonato do Brasileirão, o Atlético fez seu dever de casa, mas deixou pontos preciosos escaparem como visitante. Dos 19 jogos, os comandados de Cuca venceram seis e alcançaram 25 dos 57 pontos disputados. Com Levir, neste ano, a equipe já tem os mesmos 25 com sete triunfos, restando ainda quatro jogos longe de BH contra Sport, Figueirense, São Paulo e Grêmio.

A partir de agora, um pouco mais perto do Corinthians, o time mineiro terá dez dias para se preparar, já que não haverá rodada do Brasileiro no fim de semana.

“As contas estão aí. Nós sabemos que se o Corinthians tropeçar, fica melhor para a gente. Se ganhar, fica a mesma coisa. Para a gente vale a preparação para o jogo contra o Inter. Essa é a integração que o Atlético tem nos momentos difíceis. Ainda temos ajustes, mas um certo otimismo em alcançar o Corinthians”.