Topo

Cruzeiro passa segurança e contas na tabela já não preocupam Mano Menezes

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2015 06h00

A seis pontos do Goiás, primeiro integrante do Z-4, o torcedor do Cruzeiro se acostumou a comparar a pontuação do seu time com a dos concorrentes ao rebaixamento. A posição ainda é incômoda na tabela, é verdade, mas essas contas para não cair estão cada vez menos presentes no pensamento do técnico Mano Menezes. Isso porque o novo treinador vê uma segurança cada vez maior por parte de seus jogadores em campo. Segundo o próprio Mano, o empate sem gols contra o Grêmio foi mais um sinal de que seu time está no caminho certo para terminar o ano sem sustos e esquecer cada vez mais essa possibilidade de cair para a segunda divisão.

“A tabela não nos preocupa mais à medida que estamos fazendo a nossa parte. A gente começa a olhar muito para a tabela quando não estamos fazendo a nossa parte. Mas dependemos unicamente das nossas condições para sair disso, não correr riscos. É isso que estamos fazendo dentro de campo e é isso que me dá a convicção de que vamos logo resolver esse assunto”, comenta o treinador.

Contra o Grêmio, atual terceiro colocado, o Cruzeiro dominou praticamente toda a partida, pecando somente na hora de acertar o pé. Das 18 finalizações do jogo, 16 foram em direção ao gol de Marcelo Grohe, mas nenhuma balançou as redes. Apesar disso, o time apresentou uma postura de vencedor, uma das principais mudanças desde que Mano assumiu no lugar de Luxemburgo.

“A equipe taticamente foi quase perfeita. Faltou mesmo foi o gol. A gente criou muitas oportunidades em termos de volume e não fez. Eu vejo um crescimento da equipe em termos coletivos, o Cruzeiro foi amplamente superior nos números do jogo e se tivesse que haver um vencedor seria o Cruzeiro”, acrescentou.

A partir de agora, o plantel terá uma semana inteira para se preparar para a partida contra o Atlético-PR, no dia 14. A reapresentação do grupo será nesta quarta.

“Podemos manter o mesmo nível de atuação também fora de casa. Serão grandes jogos, mas a equipe vive outro momento”.