Topo

Grêmio abre negociação para renovar com 7. Mas impõe uma condição

Grêmio quer renovar com Maicon (foto) e mais seis, mas sem aumento salarial elevado - Marinho Saldanha/UOL
Grêmio quer renovar com Maicon (foto) e mais seis, mas sem aumento salarial elevado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2015 06h00

O Grêmio quer manter todo o elenco atual para o próximo ano e garante já estar agindo neste sentido. A diretoria iniciou tratativas com os sete jogadores do grupo principal que estão em final de contrato, mas não abriu mão de uma condição: sua política financeira.

Rafael Galhardo, Erazo, Edinho Macion, Douglas, Willian Schuster e Vitinho ouviram do Grêmio que interessam para o novo ano, porém terão de aceitar o teto salarial do clube. A política de austeridade financeira é celebrada pelos dirigentes e será mantada, asseguram os cartolas.

“O Grêmio está negociando, já abriu negociação com praticamente todos os atletas, que os contratos estão terminando. Já falamos com seus procuradores, já simulamos cenários. Mas o Grêmio não vai sair de sua política, que é muito sóbria nas finanças”, disse Rui Costa, diretor executivo de futebol. “Existe um espaço para valorização, que é natural após o rendimento, mas a política não será alterada”, completou.

O UOL Esporte mostrou recentemente que a manutenção do elenco vai exigir um investimento de R$ 17,7 milhões. Os casos de Erazo e Maicon são os mais delicados, por conta de acordos estabelecidos em janeiro.

“Nós sempre estamos atentos. Jogadores que estão com contrato para vencer: a gente sabe de todo mundo. A gente espera que eles consigam essa renovação. A gente conseguiu um grupo sem vaidade, com companheirismo e amizade fora de campo. Quando se consegue algo assim, sólido e raro no futebol brasileiro, se torce para que continue”, disse o meia Giuliano.