Topo

Inter usa fórmula que resgatou Vitinho para tentar reerguer meia Anderson

Meia iniciou dois jogos como titular e teve bom rendimento. Fórmula de Argel? - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Meia iniciou dois jogos como titular e teve bom rendimento. Fórmula de Argel? Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2015 06h00

Depois de Vitinho, agora é a vez de Anderson. O meia é o novo alvo da fórmula de Argel para resgatar jogadores que não estavam bem no Beira-Rio até sua chegada. A estratégia de dar confiança e sequência tornou o meia-atacante peça-chave na reabilitação do time e agora promete reerguer o camisa oito.

Anderson fez gol diante do Palmeiras, depois de incríveis 1033 dias, e foi garçom para Lisandro López marcar contra o Sport, no último sábado. Além do rendimento no campo, a postura fora dele tem agradado dirigentes e integrantes da comissão técnica. É quase idêntica a reação de Vitinho, resgatado por Argel após viver ostracismo na era Diego Aguirre.

“A cada jogo o Anderson está crescendo. Nesse jogo contra o Palmeiras ele saiu esgotado. No dia seguinte queríamos preservar quem tinha jogado mais de 45 minutos e ele pediu para treinar. Na sexta-feira quis treinar posse de bola”, contou Argel. “A nossa recuperação com o Anderson é a parte tática, técnica e física”, completou.

Se a amostragem do novo Anderson é pequena, os números de Vitinho servem de exemplo. Com Argel Fucks, o camisa 21 foi titular em nove partidas seguidas do Brasileirão. Além de outros três jogos pela Copa do Brasil.

“A gente conta com o Vitinho, quando eu cheguei ele era reserva do reserva do reserva. Agora é um dos artilheiros da nossa equipe e voltou à seleção brasileira”, afirmou o treinador, ao ser indagado sobre a reserva do resgatado no último jogo. “A gente preferiu dar sequência, conseguir repetir uma equipe. Em 15 jogos não tínhamos conseguido isso”, acrescentou.

O estilo franco de Argel é apontado como um trunfo para ajudar na retomada de jogadores que perderam espaço. Vitinho, Anderson e os demais atletas, porém, só irão reencontrar o treinador – e sua fórmula, na terça-feira à tarde. Até lá, o Internacional folga aproveitando o intervalo de jogos do Brasileirão em virtude das eliminatórias para Copa do Mundo.