Topo

Jogadores que vêm do banco ajudam Corinthians em 20 pontos conquistados

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 06h00

O Corinthians empatou o jogo contra a Ponte Preta graças a um gol de Rodriguinho, meia que entrou na partida no lugar de Elias no segundo tempo. O fato é comum no time alvinegro: na campanha no Brasileirão, 20 dos 61 conquistados pontos foram garantidos com a ajuda de jogadores que vieram do banco de reservas.

O primeiro foi marcado logo na estreia do campeonato, quando o paraguaio Romero fez o único gol do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, em Cuiabá. Naquela ocasião, o time corintiano entrou em campo com reservas por conta da disputa da Libertadores.

O mesmo ocorreu com Luciano, reserva de Vagner Love depois da saída de Guerrero. Após disputar o Pan-Americano, o atacante marcou cinco gols em três jogos, garantindo sete pontos para o Corinthians — Luciano marcou um no empate por 1 a 1 com o São Paulo, dois na vitória por 4 a 3 sobre o Sport e outros dois no triunfo por 2 a 1 contra o Avaí.

Com a grave lesão no joelho, Luciano deu lugar a Love, que voltou à titularidade marcando dois gols contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 0 em Itaquera. Dois jogos depois, o volante Marciel substituiu o contundido Bruno Henrique e abriu o placar contra o Fluminense logo no começo do jogo, no triunfo por 2 a 0.

Antes de Rodriguinho, foi a vez de Malcom sair do banco de reservas para ajudar o time do técnico Tite. O fato se deu diante do Joinville, quando Rildo deixou o gramado com uma contusão no ombro — Malcom entrou, marcou o primeiro gol e participou da jogada do segundo tento corintiano.