Topo

Presidente do Cerro diz que Atlético-MG quer jogador observado por europeus

Revelação do Cerro Porteño (PAR), Sergio Díaz é desejado por Atlético-MG e alguns clubes europeus - Divulgação Club Cerro Porteño
Revelação do Cerro Porteño (PAR), Sergio Díaz é desejado por Atlético-MG e alguns clubes europeus Imagem: Divulgação Club Cerro Porteño

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2015 17h57

Apontado como uma das principais revelações do futebol paraguaio nos últimos anos, o atacante Sergio Díaz está na mira do Atlético-MG para 2016. Embora o clube alvinegro não se manifeste oficialmente pelo assunto, não confirma o interesse como também não nega, o presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, revelou que foi procurado pelos mineiros.

Em entrevista à Rádio Cardinal AM, o dirigente José Zapag revelou o contato feito pelo Atlético. “O Atlético Mineiro nos através de um emissário, com uma oferta. Mas não nos falamos mais, pois ele (Sergio Díaz)está com a seleção no Mundial”, revelou o mandatário do Cerro, que colocou um prazo para resolver a situação, pois não foi apenas o Atlético que procurou o clube paraguaio.

“Agora ele está no Mundial sub-17. Então vamos aguardar pelo retorno dele e esperar até o final do ano para tomar alguma decisão sobre uma negociação”.

Apontado como uma grande revelação, Díaz já despertou o interesse de vários clubes europeus, entre eles a Roma. Inclusive, a equipe italiana esteve próxima de um acordo com o Cerro Porteño, três meses atrás. Na época se especulava que a Roma estaria disposta a pagar cerca de 10 milhões de Dólares (aproximadamente R$ 40 milhões) para contar com o atacante.

Nascido em março de 1998, Díaz tem apenas 17 anos e já está na segunda temporada como jogador profissional. A estreia pelo Cerro Porteño aconteceu em 2014. Desde então foram 41 partidas e 13 gols marcados. Destaque do clube desde as categorias de base, Díaz está com a seleção do Paraguai que vai disputar a Copa do Mundo da categoria.

O torneio vai ser realizado no Chile e começa no dia 17 deste mês. O Paraguai está no Grupo F, ao lado de França, Nova Zelândia e Síria. A estreia está marcada par ao dia 19, às 20h (de Brasília), contra os sírios.