Topo

D'Alessandro supera hérnia de disco e volta a treinar pelo Inter

Meia começou trabalhos físicos e pode voltar ao time titular contra o Atlético-MG - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Meia começou trabalhos físicos e pode voltar ao time titular contra o Atlético-MG Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 19h01

O meia D’Alessandro foi a grande atração do treinamento do Internacional nesta terça-feira (6), no CT do Parque Gigante. Quase um mês após sentir dores na região lombar, posteriormente diagnosticada como sintoma de hérnia de disco, o jogador iniciou período de retreinamento físico. O trabalho visa dar condições para que o argentino enfrente o Atlético-MG, na retomada do Campeonato Brasileiro.

D’Ale treinou sob supervisão do coordenador de preparação física Élio Carravetta, longe do restante do grupo – que também realizou atividade meramente física. Tradicionalmente, o processo chamado de retreinamento dura de sete a 10 dias no Beira-Rio e este prazo fecha com o retorno do Colorado ao Brasileirão.

No dia 14 de outubro, às 19h30, o Internacional enfrentará o Atlético-MG no estádio Independência. A participação de D’Alessandro nesta partida depende de avaliação diária do estado físico, mas também do quadro de hérnia de disco.

Diante do Palmeiras, em nove de setembro, o camisa 10 do Inter recebeu duas entradas fortes na região lombar e não aguentou ficar em campo. Antes daquele jogo ele já tinha se queixado de desconforto no local. Desde então, o Colorado disputou sete partidas e o gringo foi baixa em todas elas.

A reapresentação do Internacional teve duas baixas. Paulão e Alex não estiveram no CT e, de acordo com assessoria de imprensa do clube gaúcho, voltam a treinar nesta quarta-feira. A dupla foi liberada previamente para resolver assuntos particulares.