Topo

Guerrero é desfalque certo, mas Fla terá volta de trio contra Figueirense

Paolo Guerrero é desfalque confirmado no Flamengo para o duelo contra o Figueirense - Pedro Martins/AGIF
Paolo Guerrero é desfalque confirmado no Flamengo para o duelo contra o Figueirense Imagem: Pedro Martins/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2015 11h42

Paolo Guerrero é desfalque certo no Flamengo para a partida contra o Figueirense, dia 14, às 21h, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Diretoria e comissão técnica bateram o martelo em razão da participação do artilheiro nos jogos da seleção peruana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Guerrero vai defender o Peru nas duas primeiras rodadas contra a Colômbia, dia 8, às 17h30, e contra o Chile, dia 13, às 23h15 - ambos no horário de Brasília. Por não haver tempo de recuperação suficiente - menos de 24 horas -, o camisa 9 já foi liberado pelo clube do compromisso frente aos catarinenses pelo Brasileirão.

Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira terá de volta três jogadores importantes. O meia Ederson, o zagueiro Wallace e o lateral direito Pará estão em fase final das recuperações de lesões.

A dúvida fica por conta do lateral esquerdo Armero. O colombiano ainda se recupera de contusão e fará tratamento intensivo para atuar. Caso esteja pronto, ele será o substituto de Jorge, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.