Topo

Na reta final do Brasileiro, Atlético perde capitão por cerca de um mês

Fratura na mão direita deixará o capitão de fora em parte desta reta final do Brasileirão - Bruno Cantini/Atlético
Fratura na mão direita deixará o capitão de fora em parte desta reta final do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2015 19h41

Capitão e maior zagueiro artilheiro da história do Atlético-MG, Leonardo Silva ficará de molho e desfalcar o time mineiro nas próximas rodadas do Brasileirão. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o camisa 3 terá que ser operado nesta quarta-feira para corrigir uma fratura no dedo anelar da mão direita. Apesar de não informar a previsão de retorno, o tempo mínimo para recuperação desse tipo de fratura é de um mês.

O departamento médico decidiu pela intervenção cirúrgica após os resultados dos exames apontarem uma instabilidade no dedo do jogador. No último final de semana, Leonardo Silva deixou a cidade de Curitiba com a delegação do Atlético apenas com uma suspeita de fratura, mas sem eventuais riscos de perder os próximos compromissos do time, o que não ocorreu.

Desfalque certa na próxima partida contra o Internacional, agendada para o dia 14, no Independência, Leonardo Silva também deverá corre risco de desfalcar o Atlético contra Sport, Ponte Preta e até mesmo na ‘decisão’ contra o Corinthians.

Vale lembrar que está não é a primeira vez que uma lesão na mão tira Leonardo Silva de combate. No início do ano, o jogador quebrou um dedo da mão esquerda na partida diante do Atlas, pela Libertadores. Assim como ocorreu naquela ocasião, Edcarlos, reserva de imediato, é quem deverá ficar com a vaga no time titular, ao lado de Jemerson.

“Infelizmente, o Leo teve essa lesão, mas temos de ficar preparados porque nos momentos mais importantes aparecem essas oportunidades. Cabe ao atleta estar sempre preparado para suprir à altura e dar sequência ao trabalho que o Leo vinha fazendo”, comentou o novo titular de Levir.