Topo

Por que o fã de Fifa não jogará com maior ídolo do Cruzeiro na atualidade?

Fábio, do Cruzeiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2015 06h00

Fábio é o principal nome do Cruzeiro na atualidade. Não é à toa que o goleiro renovou com o clube até julho de 2018, recebendo o maior salário do elenco. No entanto, os torcedores que pretendem utilizar o time do coração no Fifa 16 – um dos principais games do gênero – se frustraram com a ausência do capitão no plantel do bicampeão brasileiro.  Mas por que o maior ídolo do time cruzeirense está fora do jogo?

A resposta é simples: o goleiro acertou com a Konami, empresa japonesa responsável por produzir o Pro Evolution Soccer – concorrente do Fifa –, um contrato de exclusividade e não aparecerá tão cedo no game que faz tanto sucesso nos mais variados consoles e é produzido pela EA Sports.

O responsável por revelar o acordo foi Robson Pires, atual diretor de marketing do clube. O dirigente não se prolonga na explicação e apenas revela o porquê de o goleiro estar fora do famoso game que leva o nome da principal entidade do futebol mundial:

“Ele não se acertou com a EA Sports. Ele tem um contrato com a Konami apenas”, declarou, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

Quem optar pela aquisição do Fifa 16 em detrimento do Pro Evolution Soccer 2016 contará com três nomes para defender a meta do Cruzeiro: Rafael, com classificação geral 70, Elisson, com 68, e Alan, que contabiliza 61. O camisa 1 apresenta overall 81 no PES 2016.

A reportagem ainda entrou em contato com João Sérgio, empresário responsável por gerenciar a carreira do capitão cruzeirense. O agente, no entanto, não soube responder a questão e a repassou para o próprio goleiro.

“Na verdade, isso (ausência de Fábio no Fifa) é uma novidade para mim. Eu prefiro não entrar na vida pessoal dele, fico mais no lado da confecção de contratos, essas coisas. Por isso, não saberei te responder”, declarou.

O UOL Esporte ainda tentou contato com Sandra Maciel, esposa do jogador, mas não obteve êxito.