Topo

Retrospecto recente como visitante anima Coritiba para sequência fora

Flamengo foi uma das vítimas do Coritiba como visitante nos últimos jogos - Felipe Costa/Estadão Conteúdo
Flamengo foi uma das vítimas do Coritiba como visitante nos últimos jogos Imagem: Felipe Costa/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 16h38

Jogar duas partidas seguidas fora de casa pode significar uma preocupação extra para algumas equipes. Não para o Coritiba, que tem 66% de aproveitamento como visitante nos últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Fato este que deixa a equipe alviverde mais empolgada para buscar os resultados nesta sequência e se afastar da zona de descenso.

Nos últimos cinco jogos como visitantes no Nacional, o Coritiba acumulou apenas uma derrota, para o Cruzeiro, no Mineirão, no fim de semana retrasado. Fora isso, venceu Flamengo, no Mané Garrincha, Grêmio, em Porto Alegre, e Vasco, no Maracanã.

Agora, tem pela frente jogos contra Joinville, na Arena Joinville, dia 14 de outubro, e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dia 18.

“Vamos respeitar o adversário, mas temos a ciência de que precisamos buscar pontos já no duelo contra o Joinville. Temos que trabalhar muito para buscar essa vitória, mesmo jogando longe de casa”, disse o técnico Ney Franco, que comemorou o fato de poder trabalhar durante quase duas semanas para treinar o time alviverde.

“Temos que aproveitar esse tempo a mais para mobilizar o grupo, trabalhas alguns conceitos e encaixar mais uma vez uma sequência de boas partidas com resultados importantes”, completou.

Com 33 pontos, o Coritiba ocupa a 16ª posição da tabela, apenas uma acima da zona de rebaixamento. O Goiás, 17º colocado, soma 31.