Topo

Atlético-MG busca reforços para 2016. E já sabe qual é a prioridade

Carlos Sánchez foi campeão da Libertadores com o River Plate e está nos planos do Atlético-MG - EFE/ Paulo Fonseca
Carlos Sánchez foi campeão da Libertadores com o River Plate e está nos planos do Atlético-MG Imagem: EFE/ Paulo Fonseca

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2015 06h00

A temporada ainda não acabou para o Atlético-MG. Faltam nove jogos e o time pode terminar o ano como o campeão brasileiro. Mas nem por isso a diretoria deixa de pensar e planejar 2016. Mesmo prevendo poucas mudanças no elenco, o trabalho de montagem do grupo de jogadores já começou.

Com dez dos 11 titulares garantidos pelo menos no primeiro semestre do ano que vem, a direção alvinegra já avaliou as necessidades do elenco para 2016. Além da qualidade, o Atlético busca jogadores que estejam em final de contrato, para diminuir os custos com as contratações. De acordo com o presidente Daniel Nepomuceno, a meta é buscar três atletas antes da pré-temporada.

“A gente precisa de três reforços para o ano que vem. Quando assumi o Atlético eu falei que a gente queria dois ou três, mas acabou que contratamos mais. Nós temos um elenco que o contrato em vigência menor é de 2018. Temos dois ou três que vamos renovar, mas a coluna do time está assegurada”, disse o mandatário em entrevista ao programa 98 Esportes.

“Não paramos de avaliar em nenhum momento os jogadores da América do Sul, as promessas do Brasil. O que a gente tem que fazer é errar menos. Contratar jogadores para disputar vaga e segurar por mais tempo. Perdemos alguns jogadores importantes, mas mantivemos o grupo”, ressaltou Nepomuceno, lembrando que o clube gastou para segurar o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Rafael Carioca.

Uma das armas do Atlético para superar a concorrência é o sigilo. Uma política do clube é não comentar jamais sobre especulações. Nem para desmentiu ou muito menos para confirmar o interesse em determinados jogadores. O meia Carlos Sánchez, do River Plate, é um jogador que interessa ao Atlético e fica sem contrato a partir de janeiro.

“Estão soltando vários nomes aí que a gente não consegue segurar, que a gente está tentando buscar. Mas é muito mais voltando para esse trabalho com o técnico, com o Maluf. De trazer reforços pontuais”, completou Nepomuceno, sem dar pistas sobre possíveis reforços para 2016.