Topo

Chuva, suor e grupo dividido marcam reapresentação do Grêmio

Marcelo Oliveira participa de treinamento físico do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Marcelo Oliveira participa de treinamento físico do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2015 17h08

Com grupo dividido, debaixo de chuva e encarando uma bateria forte de treinamentos físicos, o Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Depois de dois dias de folga, o elenco da equipe gaúcha retomou atividades que irão durar até a volta do Brasileirão. 

O elenco foi separado em dois. Um primeiro grupo trabalhou a partir das 15h, outro chegou às 16h. Um período de exercícios de musculação sucedido por corridas no campo marcou a tarde. E quando foram pisar no gramado, os atletas encararam a chuva, que tornou o treino ainda mais forte. 

Nem todos estiveram presentes. O Grêmio não conta com Erazo, na seleção do Equador, Marcelo Grohe, na seleção brasileira e Luan e Walace, ambos servindo à seleção olímpica.

Maicon, ainda em recuperação de lesão, vive expectativa de voltar ao time. Com o longo período de treinos, pode ter tal regresso acontecendo na próxima rodada, diante do Santos. 

Na quinta-feira, dois turnos de treino marcam o dia gremista. Ainda considerando-se na briga pelo título brasileiro, a equipe espera voltar bem para dar arrancada decisiva.