Topo

Cristóvão inicia trabalho com semana livre e pelo menos três problemas

Cristóvão Borges conversa com jogadores durante treino no Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Cristóvão Borges conversa com jogadores durante treino no Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 11h29

Em sua primeira semana como técnico do Atlético-PR, Cristóvão Borges tem motivos para comemorar, mas também para lamentar. Ele chega ao comando com tempo de sobra para preparar a equipe para o próximo confronto. Porém, logo em seu primeiro jogo, já terá pelo menos três desfalques, todos eles por suspensão: Eduardo, Hernani e Marcos Guilherme.

O lateral, volante e meia rubro-negros receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, no último fim de semana, e desta forma não estarão à disposição de Cristóvão Borges para o jogo do dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao menos, o novo técnico rubro-negro terá tempo para treinar o time sem os suspensos. “Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores”, afirmou Cristóvão.

Com 38 pontos em 29 jogos, o Atlético-PR ocupa a 11ª colocação da tabela da Série A, a oito pontos do G-4 e a sete da zona de rebaixamento. O time ainda está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde tem pela frente o Sportivo Luqueño, do Paraguai.