Topo

Evolução de Dátolo surpreende médicos e argentino poderá enfrentar o Inter

Trabalhos na academia serão iniciados nesta quinta. Pontos serão tirados no sábado - Bruno Cantini/Atlético-MG
Trabalhos na academia serão iniciados nesta quinta. Pontos serão tirados no sábado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2015 17h58

Um dia após saber que não poderá contar com o capitão Leonardo Silva na partida contra o Internacional, o torcedor do Atlético recebeu uma ótima notícia. O argentino Dátolo apresentou uma evolução além da esperada pelos médicos e deverá ser opção para Levir na próxima rodada do Brasileirão. No jogo contra o Joinville, o argentino sofreu uma entrada forte na panturrilha esquerda e precisou levar 25 pontos na região.

De acordo com os médicos do Atlético, a cicatrização no ferimento de Dátolo apresentou uma evolução surpreendente. A previsão para retirada dos pontos é somente para este sábado, mas o argentino deverá voltar aos treinos regenerativos já nesta quinta-feira.

No treinamento desta quarta, Levir Culpi orientou um treinamento tático apenas para os jogadores do setor ofensivo. Ainda sem contar com Dátolo, o técnico utilizou a mesma formação que atuou no último jogo, com Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Ainda pela manhã, o capitão Leonardo Silva foi submetido com sucesso à cirurgia para correção da fratura na mão direita do zagueiro. O Atlético não divulga o prazo de recuperação do atleta, mas o camisa 3 deverá ficar ‘de molho‘ por pelo menos um mês.