Topo

Promessa do Cruzeiro em 2015 vai estrear pelo Uruguai sonhando com a Copa

Meia perdeu espaço no time do Cruzeiro, mas estará presente nas Eliminatórias pelo Uruguai - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Meia perdeu espaço no time do Cruzeiro, mas estará presente nas Eliminatórias pelo Uruguai Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2015 19h40

Maior contratação do Cruzeiro na temporada, o jovem De Arrascaeta se prepara para estrear nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mesmo com a recente perda de espaço no time mineiro, o jogador de 21 anos está convocado para a seleção de Òscar Tabarez e será um dos destaques da celeste nesta primeira rodada, já que Suárez e Cavani não poderão jogar, ambos suspensos. O primeiro duelo da Celeste será nesta quinta, contra a Bolívia.

 “Estou no caminho certo para alcançar meu objetivo maior, que é jogar uma Copa do Mundo. Mas, antes de pensar lá na frente, temos que trabalhar jogo a jogo, mostrar nossa força e não deixar nenhum ponto escapar. Já vamos dar início à competição jogando fora de casa, longe da nossa torcida, e a Bolívia vai usar isso como uma arma contra nós”, comentou Arrascaeta, que acumula um aproveitamento de 76,20% em jogos com a seleção do Uruguai (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

Contratado por cerca de R$12 milhões, Arrascaeta chegou ao atual campeão brasileiro como principal organizador da equipe, mas conheceu a reserva da equipe pela primeira vez em há três meses. Desde então, o meia tem sido utilizado no decorrer das partidas, o que não o impediu de ser lembrado para a competição mais importante para o Uruguai antes da Copa.

 “Não estamos tranquilos (no Brasileirão), sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer e vamos continuar focados até a última rodada. O que me deixa tranquilo agora é que o campeonato vai parar durante as Eliminatórias, então não fico com aquela sensação ruim de que estou prejudicando o Cruzeiro por servir a minha seleção”, completou.

Até o momento, Arrascaeta tem 36 jogos nesta temporada. Pelo Brasileirão, o meio já entrou em campo por 16 vezes, marcando dois gols e dando uma assistência.