Topo

Dívida pelo uso do Pacaembu pode levar Santos a "lista de maus pagadores"

Ricardo Oliveira comemora gol do Santos contra o Audax no Pacaembu - Ronny Santos/Folhapress
Ricardo Oliveira comemora gol do Santos contra o Audax no Pacaembu Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Samir Carvalho e Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 18h46

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo negou o pedido de parcelamento proposto pelo Santos para o pagamento de uma dívida de R$ 220,9 mil pelo uso do estádio do Pacaembu em três partidas realizadas em 2014 e na vitória por 1 a 0 contra o Audax, pelo Campeonato Paulista deste ano. A negativa se deu atendendo a uma manifestação da Assessoria Jurídica do município.

Os santistas propuseram pagar a dívida em quatro parcelas iguais, com vencimento em cada uma das quatro partidas que o time viesse a fazer no estádio, a partir de agora.
 
A negativa foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 1º de outubro. A partir da data, o Santos tem o prazo de dez dias para fazer o pagamento integral ou apresentar proposta de parcelamento mensal para análise da Procuradoria Geral do Município.
 
Caso nenhuma providência seja tomada, o débito poderá ser incluído no Cadastro Informativo municipal. O Cadin registra o nome das pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências com os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. 
 
A diretoria do Santos desconversa sobre o assunto, alega que aguarda uma notificação dos administradores do Pacaembu, mas promete discutir a forma de quitar a dívida em reunião do Conselho Gestor nesta quinta-feira. 
 
Os dirigentes santistas já demonstram insatisfação com os administradores do estádio e iniciaram conversas para mandar seus jogos no Morumbi e no Allianz Parque, caso deseje jogar na capital.
 
Além da dificuldade de pagar a dívida, a cúpula alvinegra está insatisfeita com os valores de aluguel e até com o tratamento dado aos torcedores no estádio municipal.