Topo

Aconteceu com R49. Agora Victor também se tornará cidadão honorário de BH

Goleiro receberá título de cidadão honorário, assim como o ex-companheiro em 2012 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Goleiro receberá título de cidadão honorário, assim como o ex-companheiro em 2012 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2015 19h30

Em 2012 foi a vez de Ronaldinho. Agora chegou a hora do goleiro Victor ser homenageado como cidadão honorário de Belo Horizonte. Titular em conquistas históricas como a Libertadores e a Copa do Brasil, o jogador do Atlético-MG receberá um título inédito fora de campo, a ser realizado no dia 9 de novembro, na Câmara Municipal.

O feito de Victor será o mesmo que o alcançado por Ronaldinho Gaúcho há três anos. Ainda antes de levantar suas primeiras taças com o Atlético, R49, à época, também foi homenageado como cidadão honorário da capital mineira. Tão importante quanto o meia, Victor também chegou ao clube em 2012, mas escreveu de vez seu nome na história do Atlético durante a Libertadores de 2013, ano em que o time ficou com o título e o goleiro se tornou ‘santo’ pelos torcedores.

Recentemente, o goleiro superou a marca dos 200 jogos com a camisa do Atlético. Além disso, no meio do ano Victor renovou seu contrato por mais quatro anos, aumentando a possibilidade de pendurar as chuteiras na equipe, já que estará com 36 anos em 2019.

Nesta sexta-feira, Victor vai estreitar ainda mais seu vínculo com BH. No período da manhã, o camisa 1 estará presente na primeira aula em sua academia de goleiros, recém inaugurada na cidade.