Topo

Cássio diz que é cobrado e só será ídolo corintiano quando parar de jogar

Cássio defende o Corinthians pela quarta temporada consecutiva - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Cássio defende o Corinthians pela quarta temporada consecutiva Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 11h45

Cássio é titular do Corinthians desde 2012, foi fundamental nos dois títulos de maior expressão da história do clube, mas isso não significa regalias. Nesta quinta-feira, ele declarou que a cobrança é a mesma dos outros. Nesse cenário, ainda não consegue se ver como ídolo. 

"Se for ver por números, eu vou ser o goleiro que mais ganhou títulos como goleiro titular. Mas essa condição de ídolo vai se exercer quando eu parar de jogar futebol ou mudar de clube. A cobrança, hoje em dia, é igual em cima de mim em relação a outros jogadores, então sou um jogador normal", declarou, com naturalidade sobre a situação.  

"Isso é jogar em time grande, é pressão e cobrança toda hora. Parte da torcida tem a festa. Mas nós jogadores temos de nos manter focados, concentrados. Hoje somos líderes e vamos lutar até o final pelo título. Mas é jogo a jogo. Não adianta, por exemplo, já pensarmos no jogo contra o Atlético-MG", acrescentou.

O próximo jogo do Corinthians é dentro de uma semana, contra o Goiás, no dia 15 de outubro. Até por ser em casa, Cássio não cogita qualquer resultado que não seja vencer. "Visando o título, é fundamental essa vitória. Se mantivermos nossa regularidade dentro e fora de casa, temos grandes chances de conseguir esse título. Precisamos fazer os três pontos contra o Goiás". 

Perguntado sobre o vice-líder Atlético-MG, que atuará um dia antes, Cássio disse que a diferença de horários não faz diferença. Recentemente, Tite se manifestou de forma contrária e pediu à CBF que corintianos e atleticanos joguem no mesmo horário. 

"Não muda nada. Estamos focados, concentrados. Não adianta cuidarmos das outras equipes. Lógico que vamos ver o jogo, porque é antes do nosso. Mas temos de estar focado no nosso jogo, no nosso time".