Topo

Por que Damião aderiu agora à moda dos carrões no Cruzeiro

Leandro Damião explica por que trocou o antigo xodó por um modelo esportivo - Paulo Fonseca/EFE
Leandro Damião explica por que trocou o antigo xodó por um modelo esportivo Imagem: Paulo Fonseca/EFE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2015 06h00

Leandro Damião está de carro novo desde os últimos meses de Santos. O jogador deixou o Renault Sandero, um de seus xodós, de lado e adquiriu um Hyundai ix35. O veículo atual, bastante badalado entre os boleiros dos principais clubes do Brasil, é o que o acompanha nas idas à Toca da Raposa II e até aos jogos disputados no Mineirão. A troca causou dor ao centroavante, mas foi necessária por questão de segurança.

O novo modelo, no entanto, não é nem de perto um dos carros mais badalados na Toca da Raposa II. Avaliado em R$ 100 mil, ele até some perto dos esportivos utilizados pelos companheiros, que têm Mercedes-Benz SLK, Chevrolet Camaro, dentre outros que mexem com o imaginário dos que aspiram chegar ao futebol profissional.

Questionado sobre a sua escolha, o jogador explicou: “(Risos) Ele já estava tão rodado que não tinha mais condições de uso, principalmente por questões de segurança minha e de meus familiares. Foi preciso trocá-lo, mas me desfiz com muita dor, pois gostava dele”, contou o atacante em entrevista ao UOL Esporte.

E parece que o novo veículo tem dado sorte a Leandro Damião. Embora tenha sofrido uma lesão e perdido espaço nos últimos meses no Cruzeiro, o jogador deu mostras de que pode recuperar a antiga forma no primeiro semestre. Não é à toa que já balançou as redes adversárias em 16 oportunidades em 2015, cinco vezes mais do que fez em todo o ano passado.

No fim de semana passado, Mano Menezes voltou a trabalhar com o jogador. O camisa 9 formou o ataque titular do atual bicampeão nacional ao lado de Willian e Allano e por pouco não balançou a rede de Marcelo Grohe. A sua finalização mais perigosa acertou o travessão do goleiro do Grêmio.